Diretoria toma decisão importante envolvendo Soteldo
A diretoria do Santos mantem o sonho vivo de continuar com o atacante Soteldo para o resto da temporada de 2023, mas adotou postura cautelosa nas negociações. Com histórico recente de lesões, o Peixe está receoso de fazer um grande investimento no jogador.
O meia-atacante de 25 anos está emprestado ao Peixe até julho deste ano, junto ao Tigres, do México. O clube tem até o mês em questão para acionar a opção de compra do atleta, estipulada em 4 milhões de dólares (RS 20 milhões, segundo a cotação atual) por 50% dos direitos econômicos.
Nos bastidores a diretoria do Santos sempre viu a continuidade de Soteldo como certa, mas agora aguarda um ok do departamento médico para prosseguir as negociações.
O ‘sim’ da comissão técnica liderada pelo treinador Odair Hellmann também é importante para a decisão final. Há dois meses, o profissional pensava que, no que dependesse dele, Soteldo ficaria no Santos. Hoje, a percepção segue a mesma em termos técnicos, mas a viabilidade do investimento está a cargo da diretoria alvinegra.
Santos faz proposta ao Governo Federal pela compra de CT
O Santos formalizou ao Governo Federal uma proposta para compra do terreno do CT Rei Pelé. Com valores mantidos em sigilo pelo clube, a ideia é arcar com uma parcela mensal e amortizar a dívida com uma porcentagem do dinheiro recebido em transferências internacionais.
A proposta foi debatida e aprovada pelo Comitê de Gestão do Santos e já está em Brasília. Agora, a diretoria aguarda um posicionamento do Governo Federal ainda nas próximas semanas para saber se pode ou não dar início à documentação do terreno.